Centros interescolares de línguas CIL

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CENTRO DE LINGUAS- CIL

Alunos da rede pública têm até 15 de dezembro para se candidatar. Vagas remanescentes nos centros interescolares de línguas serão oferecidas à comunidade em fevereiro de 2018.
Estudantes da rede pública de ensino interessados em estudar inglês, francês, espanhol ou japonês nos centros interescolares de línguas (CILs) do DF têm de segunda-feira (20) até 15 de dezembro para se candidatar a uma das vagas.
Para concorrer, o aluno precisa acessar o formulário de inscrição e escolher a unidade de ensino e o idioma que deseja aprender. É possível optar por mais de uma escola e de um idioma. O preenchimento do cadastro do aluno é automático, baseado do sistema da secretaria.
De acordo com a pasta, o quantitativo de vagas depende da demanda de interessados. Após o período de matrícula dos estudantes, em fevereiro, as vagas remanescentes serão oferecidas à comunidade em geral.
A previsão é que o resultado seja divulgado em janeiro, e as aulas do 1º semestre se iniciarão em 15 de fevereiro.Há 40 mil alunos atendidos nos 16 CILs do DF.

Centros interescolares de línguas

Os CILs são centros especializados na aprendizagem de língua estrangeira, vinculados à rede pública de ensino do DF, por meio da Secretaria de Educação.
São oferecidos cursos de inglês, espanhol, francês e japonês – este é ofertado nas unidades de Taguatinga, Gama, Sobradinho, Ceilândia e Recanto das Emas.
 
Fonte: Secretária de educação DF


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here