Edital para reforma da BA-026 é publicado no Diário Oficial

Saiu O edital nº 007/2018 para a licitação para a contratação da empresa para a revitalização da pista que liga Amargosa á BR- 101 , realizará a recuperação da BR-026

 

BA-026, estrada que liga o município de Amargosa as demais cidades de São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Varzedo e Santa Terezinha, saindo na BR-101 Santo Antônio de Jesus, que liga também a BR-116 por tartaruga cruzando o sertão baiano. Muito usada principalmente por moradores do centro Oeste e sudeste do país, com a situação alarmante, motoristas tem reclamado dos buracos chegando a pedir a retirada do asfalto, uma pista construída sem acostamento, pista sinuosa com mais de 40 curvas que chegam a 90° em um trecho que leva 1 h 13 min (51,0 kmvia BA-026, perigo constante aos motoristas que passam pela primeira vez e moradores da região.

Á estrada é bastante movimentada, é a principal via que liga a BR- 116 e BR-101 é usada por agricultores para o transporte de produtos rurais para o abastecimento de Ceasa e feiras de Salvador e cidades vizinhas.

LICITAÇÃO: Saiu o edital para contratação da empresa para a revitalização da BA-026, O edital nº 007/2018 para a empresa que realizará a recuperação da BA-026, estrada que liga Amargosa a Santo Antônio de Jesus, publicado no Diário Oficial da Bahia, dia (9), o serviço será realizado no trecho de cerca de 45 km da rodovia.

A obra englobará a restauração total da estrada. Além da pavimentação sera feita a drenagem de águas pluviais e a diminuição da sinuosidade em alguns trechos. O povo da região está comentado junto com o atual prefeito de amargosa Júlio Pinheiro, que agora será feito uma obra de qualidade e trará mais crescimento a região e comercio local sem falar na sua principal festa em São João, festa tradicional da cidade e região.

Fonte:Redação/ Flávio Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here