Veja: Comissário da LATAM um exemplo de profissionalismo e competência atua há 10 anos em uma das melhores empresas do Mundo.

Agradeço imensamente aos passageiros e amigos de voo que no decorrer desses 10 anos de empresa somaram muito para meu conhecimento como profissional e como ser humano, só tenho a agradecer a todos.

Relato de um funcionário da Latam que trabalha a 10 anos na empresa Renato R. Almeida nos falou que escolheu voar para ser feliz, para fazer as pessoas felizes, para tornar o mundo mais feliz. Eu faço minha parte com muito orgulho e satisfação. Enquanto para alguns somos garçons alados, para outros em sua grande maioria, transportamos sonhos, promovemos reencontros, transformamos vidas, agregamos experiências, cuidamos da segurança em voo de cada passageiro, independente de quem ele seja.


Agradeço imensamente aos familiares e amigos que compreendem as minhas inúmeras ausências em datas importantes, os quais sempre me apoiaram e me apoiam. Sem vocês nada disso teria sido possível! E fala para nossa produção a importância de ter uma equipe bem atenta nos voos e descreve as funções e ações desenvolvidas durante a viagem.

O comissário é um membro da tripulação e faz parte da equipe que conduz o voo. A sua função vai além de dar o conforto ao passageiro. Ele está ali, principalmente, para a segurança dos passageiros e para a segurança do voo. Muitos dos problemas que acontecem na cabine dos passageiros, se não fossem contidos pelos comissários, poderiam repercutir para a cabine de pilotagem e isso se transformaria num incidente ou até num acidente.

Como os comissários apoiam em situações de emergência?

Ele é o responsável por avisar aos passageiros o que está acontecendo, como ele deve ser portar a partir daquele momento e dar instruções de evacuação da aeronave assim que o pouso foi concluído. Por conhecer muito bem a aeronave, o comissário faz o papel de inspetor das condições gerais do avião durante o voo e, assim, antecipar algum problema que possa vir a ocorrer. Por exemplo, o comissário pode ajudar a identificar algum tipo de vazamento de pressurização em alguma das portas e alertar os pilotos. Com isso, o comandante pode se prevenir e antecipar uma manobra para ela não seja feita de forma brusca, causando desconforto para passageiros ou algum problema maior.

O relacionamento entre todos os membros da tripulação é de respeito mútuo, com intuito de promover um ambiente seguro e confortável para passageiros e para os próprios profissionais responsáveis por aquele voo.

Fonte: blog a voz do povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here