Em votação apertada, Délio Lins e Silva é eleito presidente da OAB-DF

Délio Lins elegeu-se presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal

Em votação apertada, Délio Lins elegeu-se presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) pelo próximo triênio, com 9.805 votos. Ele venceu Jacques Veloso, da chapa Quem Sabe Faz a Ordem (9.557); Renata Amaral, da Ordem Democrática (1.912); Max Telesca, da Somos OAB (1.597).

Délio Lins e Silva recebeu o apoio do advogado Francisco Caputo, que presidiu a OAB/DF entre 2010 e 2012, após vencer Ibaneis Rocha na disputa pelo cargo. Na gestão de Caputo, ele atuou como conselheiro, presidindo as Comissões de Apoio ao Advogado Iniciante e de Honorários da Instituição. Caputo, agora, será conselheiro federal.

O recém-eleito presidente da OAB-DF derrotou o candidato apoiado pelo futuro governador Ibaneis Rocha, Jacques Veloso, atual secretário-geral da Ordem. Ibaneis passou boa parte da tarde desta quinta-feira pedindo votos para Veloso no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em 2015, Délio disputou a presidência da OAB/DF, mas ficou na segunda colocação, derrotado por Juliano Costa Couto, atual presidente. “Recuperar o respeito e a representatividade aos advogados” era a prioridade do advogado. Délio focou a campanha na dissociação da Ordem com a política partidária.

“Queremos resgatar a voz da Ordem, como instituição que tem história na defesa dos direitos da sociedade e das prerrogativas profissionais. Isso só será possível com a desvinculação total de partidos políticos e interesses partidários. Lutamos por uma OAB/DF independente de fato e que volte a representar os advogados e a advocacia”, disse ao Correio, em entrevista durante a campanha.

Após o resultado do pleito, Délio Lins e Silva compareceu ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Confira o vídeo:

 

Fonte:CB.Poder

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here