“Estamos embrulhados em um guardanapo sujo”, diz Ibaneis sobre a corrupção

“Eu já previa problemas graves na instituição. “Foi um local de corrupção durante anos, mas vamos devolver ao BRB a dignidade”, prometeu Ibaneis

Na abertura oficial da Câmara Legislativa, ocorrido na tarde desta terça-feira (05/02), o governador Ibaneis Rocha conclamou os 24 deputados distritais para fazer a diferença e ajudar a cidade que, apesar de jovem, envelheceu dentro da sua própria estrutura. Se referiu ao Banco Regional de Brasília, que recebeu da gestão passada, como um local de corrupção, mas que, ao final do  seu governo, devolverá uma  instituição saneada, limpa e digna de ser um Banco do povo.

A presença do governador Ibaneis Rocha na abertura dos trabalhos legislativo da CLDF, revela que o chefe do Executivo Local deseja atuar nos próximos quatro anos para consolidar uma relação estreita com os 24 deputados distritais.

O emedebista que iniciou o seu governo em ritmo acelerado precisa aprovar os projetos que ele  acredita que irão melhorar os setores mais sensíveis reclamados pela população.

A primeira investida do governador junto a Câmara Legislativa aconteceu ainda no período de recesso quando a Casa foi convocada pelo presidente Rafael Prudente (MDB) para  aprovar a expansão do modelo do Instituto Hospital de Base (IHBDF) para o Hospital Regional de Santa Maria e para mais  seis UPAs do DF.

“A Câmara me entregou um projeto melhor do que o que eu encaminhei”, disse Ibaneis ao informar aos deputados que com o novo modelo foi possível fazer compras de medicamentos e realizar quase 4 mil cirurgias.

Ele garantiu que os R$ 8,5 bilhões para gastar na saúde serão gastos com responsabilidade no atendimento à população.

O governador pediu aos deputados que aprovem o projeto que cria três novas regiões administrativas do DF ( Sol Nascente/Pôr do Sol, Arapoanga, Arniqueiras), bem como a redução de alíquotas de impostos. O anúncio do polêmico projeto que extinguia o passe livre  estudantil integral o governo preferiu recuar por enquanto da proposta.

Ibaneis frisou que considera todos os deputados “amigos para fazer a diferença na cidade, que segundo ele está “sofrida”.

Afirmou que a causa de tudo é o crime de corrupção como o que ocorreu no BRB em que três diretores foram presos pela Operação Circus Maximus, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

“Eu já previa problemas graves na instituição. “Foi um local de corrupção durante anos, mas vamos devolver ao BRB a dignidade”, prometeu Ibaneis

Apesar de tantas dificuldades encontrada, nestes últimos 35 dias, que estar no comando do Buriti, Ibaneis Rocha sustentou que o cobertor não está curto. “O que ocorre é que estamos embrulhados em um guardanapo sujo”, afirmou.

Fonte: Toni Duarte//RADAR-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here