Caminhada pela paz reúne cerca de 300 mulheres, contra a violência e o feminicídio no Paranoá- DF

Queremos unir forças para evitar mais mortes principalmente em nossa cidade, destacou Lili Brito, junto com sua equipe que foram os idealizadores do movimento chamado de ”PAREM DE NOS MATAR

Foto: Redação A Voz do Povo- DF

Aconteceu no Paranoá neste domingo 28/04, a caminhada da paz contra a violência contra a mulher, cerca de 300 mulheres e homens subiram a avenida da cidade pedindo um basta na violência domestica contra a mulher. Nossa região foi a que mais teve caso no DF, foram 12 casos  no distrito federal de feminicídio, nas duas cidades 04 casos, no Paranoá e no Itapoã desde do inicio do ano de 2019.

Foto: Arte Guilherme Fois

O intuito dessa caminha foi chamar a atenção da população das duas cidades e ajudar as mulheres que sofrem caladas e não tem coragem de denunciar os maus tratos sofrido dentro de sua própria casa pelos parceiros.

Foto: Redação/ Lili Brito/ Rosana Borges

Queremos unir forças para evitar mais mortes principalmente em nossa cidade, destacou Lili Brito, a jovem junto com sua equipe que foram os idealizadores do movimento chamado de ”PAREM DE NOS MATAR. Esteve presente nessa caminhada a família da jovem morta Isabela Borges, um fato que chocou a cidade, amigos e familiares .

“O evento foi muito bonito, tenho certeza que alcançamos o objetivo principal, que era alerta os nossos governantes e principalmente as mulheres da região, para que não aceitem qualquer tipo de violência dentro e fora de casa.” Disse a organizadora e idealizadora da passeata a nossa produção (LILI BRITO).

Segundo a organizadora Lili Brito, em parceria com a Bispa Edineide e os coordenadores desse evento, um grandioso passo já foi alcançado, agora e seguir em frente com o projeto para a caminhada da paz no Itapoã e expandir por todo o Distrito Federal. Durante a caminhada a bispa Edineide e a equipe de apoio e o locutor da Paranoá FM deram todo o apoio. A Bispa Edineide que conduziu o evento, junto com o Pastor Renato que durante a caminhada, foram explicando para a população a importância e pedindo para as mulheres denunciar os maus tratos sofridos pelos conjugues.

Publicado por Flavio Rodrigues DE Almeida em Domingo, 28 de abril de 2019

Entre os convidados estava presente a delegada da 6ª DP, Drª Jane Klébia, Pastora Cláudia, Pastora Gleice e o amigo da comunidade Salve Jorge que acompanhou toda caminhada.

Foto: Redação/ Deputada Distrital Júlia Lucy/ Salve Jorge.

Quem esteve presente foi a deputada distrital Júlia Lucy, que ao ver pelas redes sociais o movimento, resolveu ir apoiar a caminhada contra a violência contra a mulher e foi muito bem recebida por todos da organização do evento.

Segundo a organização da caminhada da PAZ, a próxima será no Itapoã e conta com o apoio de toda população e do comercio local para realização desse evento de grande importância.

Foto: Equipe de coordenação do evento. ( Dorinha, Edileuza Campos, Bispa Edineide, Ivonete, Lili Brito, Flávio Rodrigues, Eliete.
Foto: Redação/ Salve Jorge/ Flávio Rodrigues da Paranoá FM

Lili Brito agradece o apoio de todos os comerciantes que ajudaram a fazer acontecer esse evento:

Patrocinadores do evento:

  • Comercial Reis, PIRA POTI, Distribuidor de pescados, Drogaria Genérica Popular, Apache Refrigeração, Academia Forma Fitness, Via Bebé, Rancho das Bebidas, Drº Brucce Torrecillas, SALVE JORGE, BIG 10- Srª Amanda, Lubrificar troca de óleo, Freewey Sorveteria, Top Drinks distribuidora de bebidas.

Fonte: Redação Blog A voz do Povo-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here