Nova carteira de identidade reúne diversos documentos e já é emitida no DF

Primeira via é gratuita e traz informações sobre dez documentos. Entre eles, carteira de trabalho e título de eleitor.

Novo modelo da carteira de identidade — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Já está sendo emitido no Distrito Federal o novo modelo de carteira de identidade, que reúne informações de dez outros documentos. A primeira via é gratuita e a emissão é feita pela Polícia Civil.

O novo modelo traz o número do CPF, do título de eleitor, da carteira nacional de saúde, carteira de trabalho, carteira de habilitação, certificado militar, entre outros. O documento tem ainda informações sobre o tipo sanguíneo e condições específicas de saúde do titular que possam auxiliar em socorro de urgência.

O RG será suficiente para provar todos os registros e vai dispensar a apresentação dos outros documentos.

Novo modelo de carteira de identidade — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação
Novo modelo de carteira de identidade — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Como fazer o documento

A carteira de identidade conta ainda com novas ferramentas de segurança, como um QR Code que vai permitir que autoridades públicas confirmem a veracidade do documento.

A nova versão do RG foi criada pelo decreto 9.278 de 2018, da Presidência da República, publicado em fevereiro do ano passado. Desde o último dia 13 de maio, o documento é emitido no DF.

Os interessados em tirar a carteira devem fazer um agendamento no site da Polícia Civil. O atendimento ocorre em dias úteis, às 8h30, 10h30, 14h30 e 16h30. Quem for tirar a segunda via tem de pagar taxa de R$ 42.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here