CDI- Conselho de desenvolvimento, busca cursos profissionalizantes para o Itapoã-DF

Além do crescimento do desemprego, a violência também cresceu na nossa região disse a Presidente do CDI, sempre em busca de uma solução junto com o CDDF.

Foto: Aquivo CDDF/ Presidente Edileuza Campos do CDI- Conselho de Desenvolvimento do Itapoã

A Presidente Edileuza Campos no uso de suas atribuições, convocou todos os membros do conselho CDI- Conselho de desenvolvimento do Itapoã, para uma reunião na Rádio Paranoá FM, para tratar de projetos para comunidade carente da cidade. Projetos esses que vão ajudar a profissionalizar jovens e adultos, que queira aprender uma profissão e sair em busca do sucesso profissional no mercado de trabalho.

Foto: Aquivo CDI

Hoje sabemos que existem várias vagas de emprego, o que falta mesmo são pessoas qualificadas para assumir essa vaga, preocupado com essa estatística o CDI vai trazer para a comunidade do Itapoã cursos gratuitos profissionalizante. O número de desempregados no Distrito Federal teve o crescimento de mais de 18 mil por ano. A visão do presidente do CDDF, Eugênio Piedade Rodrigues, e que se tiver o aumento do desemprego a economia desaba,  aumentando  mais ainda pessoas procurando trabalho.

Foto: Aquivo CDI

A estatística levantada no mês de Fevereiro de 2019 segundo o levantamento feito por nossa redação, mais de 300 mil pessoas estavam sem trabalho, se repetindo os números em 2018. tivemos um crescimento absurdo que passou de 18% para quase 23,5%.

Foto: Aquivo CDI

Além do crescimento do desemprego, a violência também cresceu na nossa região, foi assim que o CDI preocupado com esses números, apresentou para os membros do conselho e pediu para os conselheiros presentes, 03 projetos de cursos profissionalizantes para serem apresentado na próxima reunião dia 29/05 quarta-feira, onde estará definindo o curso e disponibilizando as informações a comunidade.

Em agradecimento a Rádio Paranoá FM, sempre vem apoiando a Comunidade e acreditando no sucesso do CDI- Conselho de Desenvolvimento do Itapoã.

Fonte: Flávio Rodrigues/ CCDF/CDI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here