Crivella cita o Vasco ao falar sobre ciclovia Tim Maia: “Vive caindo”; clube repudia

Prefeito lembra de time carioca ao criticar estrutura da ciclovia que fica na Avenida Niemeyer, Zona Sul da cidade. Em 2016, duas pessoas morreram após um desabamento

Campello com Alexandre Izquierdo e Marcelo Crivella — Foto: Divulgação/Supervasco.com

Campello com Alexandre Izquierdo e Marcelo Crivella — Foto: Divulgação/Supervasco.com

Durante evento na tarde desta terça-feira, no Palácio da Cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, citou o nome do Vasco ao se referir a situação da Ciclovia Tim Maia, que fica na Zona Sul da cidade e, segundo ele, “vive caindo”.

– Tem muito vascaíno aqui, não? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome da ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito.

Em nota oficial, o clube repudiou a comparação:

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia.

Duas pessoas morreram em 2016

Um trecho de cerca de 20 metros da ciclovia, na Avenida Niemeyer, desabou na manhã do dia 21 de abril de 2016, pouco mais de três meses após sua inauguração. Duas pessoas morreram no local. Já na gestão de Crivella, outra parte da cliclovia caiu após ser afetada pelos fortes temporais na cidade, nos meses de fevereiro e abril.

Queda de ciclovia Niemeyer — Foto: Severino Silva / Agência Estado

Queda de ciclovia Niemeyer — Foto: Severino Silva / Agência Estado

Vasco aguarda por cessão de terreno para o CT

A declaração, é claro, não deve cair bem em São Januário. O clube vem de boa relação com a prefeitura, e, inclusive, está muito perto de assinar a cessão de um terreno localizado em Jacarepaguá para começar o projeto de construção do seu Centro de Treinamento.

Vasco e Prefeitura assinariam o documento de um outro terreno no último dia 9 de abril, mas a cerimônia foi cancelada por conta das chuvas fortes que caíram na cidade do Rio naquela semana e causaram 10 mortes.

O novo espaço, próximo ao CT do Fluminense, fica em região menos pantanosa que o anterior, o que diminui custos com aterramento. Por outro lado, é um pouco menor do que o primeiro. A assinatura de cessão deste espaço ainda depende de burocracias a serem resolvidas pelo governo municipal.

Fonte: GloboEsporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here