O novo Subsecretario de Vigilância à Saúde Divino Valero Martins, é professor e especialista em saúde.

Divino Valero Martins, que já foi Coordenador-Geral dos Programas Nacionais de Controle e Prevenção da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Mosquito Aedes aegypti.

Dr. Divino Valero Martins, coordenador nacional do programa Dengue, Zika, Chikungunya e Malária do Ministério da Saúde. Foto; Agenda Capital

Divino Martins é professor e especialista em Saúde Pública, já ocupou vários cargos na área de controle de vetores, vigilância ambiental e ciência e tecnologia no Distrito Federal. Antes da nomeação para o atual cargo, era Coordenador do Programa de Controle de Vetores do Distrito Federal.

subsecretária de Vigilância à Saúde, Elaine Faria Morelo

A saída de Elaine Faria Morelo, abalou a base do alto escalão palaciano. O desconforto atingiu os integrantes da Secretaria de Saúde que tentam encontrar uma solução frente ao alto índice da doença no DF, O mosquito foi responsável pela morte de 21 pessoas em 2019, conforme o mais recente boletim epidemiológico, divulgado recentemente.

As altas temperaturas e a grande quantidade de chuva formam a combinação ideal para a proliferação do Aedes. | Foto: IAEA Imagebank – Visual Hunt

Além das 21 mortes, houve 31 ocorrências gravíssimas, mas as pessoas sobreviveram. No mesmo período de Maio de 2018, foram confirmados dois casos graves e um óbito.

Fonte: Redação/ Flávio Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here