VEJA: Paranoá- Futebol, Arte e cultura misturadas ao lixo na quadra 20 da cidade

Paranoá cidade dos encantos, população carente que surpreende com seus artistas locais e sua cultura diversificada alegrando a todos.

Foto: Flávio Rodrigues/ Muro da quadra 20 arte misturada ao lixo.

Arte misturada ao lixo, Paranoá tem um grande problema hoje que é a falta de uma área de transbordo para receber todo o lixo gerado na cidade, isso é um problema antigo na região que vem há anos se arrastando, entra governo e sai governo e nada é resolvido. Mas a maior culpa por a cidade ficar cheia de lixo é da comunidade que jogam em qualquer lugar com esse entulho jogado sobre a calçada na quadra 20 do Paranoá.

Foto: Flávio Rodrigues/ Muro pintado na quadra 20, arte misturada ao lixo.

A administração da cidade vem e recolhe o lixo e entulhos, mas na semana seguinte a situação é a mesma, isso ajudando ainda mais a proliferação dos mosquitos Aeds que transmitem a dengue, a cidade esta entre as  06 mais que tiveram casos de pessoas infectadas pelo mosquito em 2019, isso a população contribuiu bastante jogando lixos em qualquer local. Existe o atendimento do SLU que se o morador fizer o pedido eles retiram os entulhos da quadra, em mutirão de limpeza.

Resultado de imagem para foto aerea da cidade do paranoa
Foto: Fonte: noticias em brasilia

Paranoá hoje é a cidade satélite do DF que mais surpreende em todas as culturas e esportes. Temos representando a cidade vários jovens representando cada segmento desenvolvido aqui na região norte de Brasília, como no futebol, atletismo, luta, dança, capoeira, enfim pessoas criadas na cidade que hoje se destacam mundo afora, é o caso do jogadores Kadú, Adsson, Luvanou jogam fora do Brasil, temos outros que atuam no cenário nacional e que jogam em grandes times na sua região e estados. Todos saíram de projetos sociais desenvolvido dentro da comunidade carente do Paranoá, nos campos de terra batida sem infra-estrutura nenhuma para esses jovens de sucesso que se tornaram grandes e profissionais.

Futebol:

Jogadores dos projetos sociais do Paranoá.

Addison Alves de Oliveira

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Ricardo Kadu Martins de Araujo

Luvannor Henrique #L11

Alysson Ferreira

Érick Daniel

Capoeira:

Escola Nagô capeira Mestre Luís Bezerra.

Publicado por Flavio Rodrigues DE Almeida em Quinta-feira, 5 de julho de 2018

Karatê:

Maria Eduarda Santana 

ATLETISMO:

Lucélia Peres Campeã da São Silvestre em 2006

82° CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE – ATLETISMO – ESPORTES – A atleta Lucelia durante a prova feminina – São Paulo – SP – Brasil – 31/12/2006 – Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press

Fonte: Flávio Rodrigues/ Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here