Eleições 2020 para prefeito em Planaltina GO, está a todo vapor e com novidades

O encontro entre o Aluizio, empresário do ramo imobiliário da região norte e o delegado da cidade Cristiomário, aconteceu na feira permanente da cidade, e foi muito amistoso e cordial.

Os pré-candidatos a prefeito: Aluízio de camisa vinho e ao lado o Delegado Cristiomário, e os articuladores políticos e integrantes do CDDF, José Itamar, Assessor de Relações Públicas e Renê Nonato, Superintendente da RIDE Norte/Goiás e o jornalista conhecido como chibata do barão

Na manhã de domingo dia (25/08) se encontraram na feira permanente os 2 pretensos candidatos ao cargo de prefeito de Planaltina GO.

Aluízio, Secretário de Empreendedorismo do CDDF, em seu aniversário

Segundo fontes que estavam no local a amistosidade foi apenas no início, pois logo depois sem motivo aparente e sem se despedir o delegado saiu às pressas e abruptamente, segundo a fonte o mesmo poderia ter ficado chocado com a revelação que seu maior trunfo para eleição em 2020, acabará indo pro brejo.
Delegado Cristomário na inauguração do Instituto PIPA

Cristiomário, é filiado ao PSL do então presidente Jair Bolsonaro, e claro iria usar isso na campanha em seu favor, pegando carona na popularidade do Presidente, porém foi surpreendido com a notícia da insatisfação do Presidente com o PSL, por causa dos sucessivos escândalos de desvio de dinheiro do fundo partidário através de uso de candidatos laranjas.

O pior para o delegado é que já existe uma sinalização, pelo menos de acordo com uma reportagem no site do Correio do Estado, que Bolsonaro e grande parte dos deputados do PSL estariam só esperando o PED (Partido da Evolução Democrática) uma nova sigla partidária limpíssima e ilibada ser homologada, para abandonarem o então máculado PSL.

Mais séria fácil resolver essa situação, basta apenas Cristiomário se filiar nesse novo partido, mais aí é que está o problema, o Aluízio seu pretenso concorrente já está prometido como cabeça de chave pelo PED, e segundo fontes o próprio presidente nacional do partido fez convite, e não haveria a menor possibilidade de troca.

Em outras palavras até o momento tudo está favorecendo ao Antônio Luiz, conhecido por todos como Aluízio. Ainda temos alguns meses até a eleição e alterações podem sem dúvidas ocorrerem mais só se for para vice-prefeito na futura chapa do PED encabeçada por Aluízio.

Melhor cenário para o Delegado

fazendo uma leitura simplista o melhor futuro para o Delegado Cristiomário seria apoiar o Aluízio em 2020 para prefeito e ter abrigo e apoio do futuro chefe do executivo em 2022 para a Câmera Estadual. Segundo as fontes que conhecem a política local, afirmam que essa eleição não será tão acirrada como as anteriores, pois a população está cansada de quebrar a cara com esses candidatos já conhecidos no meio político da cidade.

Planaltina GO, precisa de caras novas, pessoas sem vícios da politicagem local, tanto que se iniciou o movimento que vêm crescendo cujo o foco principal e concientizar a população a não reeleger políticos com mandatos e que nada fizeram, e muitos desse movimento querem uma renovação total na câmera dos vereadores, inclusive na prefeitura.

Fonte: A Voz do Povo-DF/ Blog do Hélio Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here