CDDF e GDF lutam para que frigorífico continue gerando 500 empregos e não feche as portas

Frigorífico Natural Carnes instalado no Paranoá recorre ao CDDF para continuar a gerar mais de 500 postos de trabalho

Reunião urgente entre CDDF e GDF acontece para resolver o problema

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF), Eugênio Piedade, foi procurado pelo Frigorífico Natural Carnes, na pessoa de sua Diretora comercial Sra. Jaciara Beatriz, com o intuito de intermediar uma agenda com o Governador Ibaneis Rocha. Imediatamente o presidente do CDDF entrou em contado com o Secretário de Governo José Humberto para que recebesse a diretoria do referido frigorífico. Como é de costume do secretário atender a todos e pela urgência que o assunto necessitava, se colocou a disposição e recebeu os empresários em audiência no dia seguinte.

Assuntos tratados:

1. Solução para resolução do CONFAZ junto ao estado de Goiás
2. Implantação de barreira eletrônica ou quebra molas
3. Parceria no projeto de colocação de 800 metros de asfalto na ligação BR/Frigorifico

Diante da exposição dos fatos, comprometeu-se o Secretário de Governo a realizar uma intermediação entre o GDF e o Governo do Estado de Goiás para que interceda junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) para revigorar o Convênio 134-08 de Goiás e RIDE que autoriza o abatimento no Distrito Federal. Aproveitando a presença do Dr. Fauzi e por conta do alto índice de acidentes ocorridos entre a rodovia DF-285 e o frigorífico, foi solicitado a inserção de uma barreira eletrônica ou quebra-molas e também uma parceria para a pavimentação de 800 metros de asfalto que liga a DF-285 ao frigorifico. José Humberto imediatamente solicitou ao Dr. Fauzi que intercedesse e encaminhasse sua equipe para realizarem um estudo na localidade visando o atendimento do pleito.

Presentes à reunião:

Ogrupo de diretores do frigorífico era composto pela sua Diretora Comercial Jaciara Beatriz, Júlio Cesar de Souza – Comprador de Boi,  Dr. Vitor Dias Silva – Advogado Tributarista, Dra. Márcia Oliveira Botelho – Advogada Tributarista, Edmar Teixeira Guimarães – Contador, Carlos Romeu Alves Argolo – Gerente Administrativo. O Secretário de Governo José Humberto, o Diretor do DER Dr. Fauzi Nacfur Junior, o Presidente do CDDF, Eugênio Piedade e o Secretário de Finanças do CDDF, Szafir Rodrigues.

Trata-se de um assunto URGENTE sobre o Frigorífico NATURAL CARNES que possui direta e indiretamente 500 empregos e corre o risco de fechar as portas, pois o acordo com o CONFAZ vence no dia 31 de outubro de 2.019 e recentemente houve uma reunião do CONFAZ e o assunto sobre a NATURAL CARNES não foi levado à pauta, comentou Eugênio Piedade.

A empresa NATURAL CARNES foi fundada na Cidade Ocidental-GO no ano de 2011. Com o crescimento e desenvolvimento do negócio, a empresa constatou uma grande oportunidade na abertura de uma filial na cidade do Paranoá-DF.

Fonte: Blog A voz do Povo-DF com informações egnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here