A ativista mirim Greta Thunberg ameaça abandonar o Facebook caso seus críticos não seja punidos

A ativista sueca que luta contra as mudanças climáticas tem o apoio de grandes empresas de lobby e energia em seu país, embora sua família tente negar

Greta Thunberg tornou-se, em menos de um ano, um ícone global contra as mudanças climáticas. Mas seu enorme sucesso foi impulsionado e promovido, de acordo com o The Sunday Times, por grandes lobbies e empresas de energia verde que usariam a jovem de 16 anos como ponta de lança para “facilitar a transição para o corporativismo verde”. 

O jornal britânico ligou a adolescente e sua crescente notoriedade ao magnata Ingmar Rentzhog, presidente de um Think Tank (laboratório de idéias e pesquisas), do qual são membros dos políticos social-democratas suecos, aos executivos de grandes empresas de energia do país.

 Em postagem nas redes sociais, Greta Thunberg alertou que se nada for feito contra seus críticos, ela sairá do Facebook. A ativista mirim alegou ser alvo de fake news e discursos de ódio, entre outras coisas. Segundo ela, Tudo isso poderia facilmente ser parado se o Facebook quisesse. 

  Em outras palavras, a garotinha escandinava, que se tornou a queridinha da imprensa internacional, está incitando que o Facebook censure os seus opositores. Tudo isso em nome da “democracia”. 

  Esse é aquele velho momento o qual os esquerdistas defendem a democracia… a democracia deles, na qual os outros que pensam diferente não podem opinar, como acontece em países super democráticos dominados pela esquerda: Coréia do Norte, Cuba, Venezuela e outros.  

  Confira a fala de Greta Thunberg: 

  Estou, como muitos outros, a questionar se devo continuar a usar o Facebook ou não. permitir o discurso de ódio, a falta de verificação de fatos e claro as questões de interferir com a democracia… estão entre muitas, muitas outras coisas que são muito perturbando. As constantes mentiras e teorias da conspiração sobre mim e inúmeras de outras, claro, resultam em ódio, ameaças de morte e, em última análise, violência. Isto poderia facilmente ser parado se o Facebook quiser.
Eu acho a falta de assumir a responsabilidade muito perturbadora. Mas tenho a certeza de que se eles forem desafiou e se o suficiente de nós exigir mudança – então a mudança virá, declarou Greta. 

Fonte:http://blogavozdopovo.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here