Brincadeiras da rasteira entre jovens, vem deixando sequelas e levando a até morte

Brincadeira da rasteira“que pode levar a morte,  vem deixando os Pais preocupados com seus filhos devido os vídeos que circulam na redes sociais.

Uma brincadeira feita principalmente entre adolescentes e adultos está virando “febre” e preocupa pelos riscos de queda e até de morte. Chamada de “brincadeira da rasteira“, o objetivo é derrubar o colega com as pernas. Essa queda ao solo pode provocar lesões nos membros, na coluna e até mesmo traumatismos cranianos. Na tentativa de se apoiar durante a queda, pode fraturar punho, braço, cotovelo e o ombro. Na coluna, há risco de comprometer até a medula espinhal, ocasionando déficits neurológicos. No caso de traumatismo craniano, a pessoa pode ter sequelas neurológicas graves que até levem à morte.

O “desafio da rasteira” viralizou na web recentemente e tem feito muitas “vítimas”. O que muitos ignoram, no entanto, é que a inocente brincadeira pode causar sérios danos à saúde. Nos vídeos que circulam, é possível ver que o homem ficou desacordado após bater a cabeça no chão com a queda.

ALERTA 🔴 Uma brincadeira muito perigosa e que está sendo praticada por vários jovens pode causar graves danos! Pais, alertem seus filhos! A “brincadeira” pode trazer consequências graves na coluna, cabeça e inclusive, levar a óbito.•#alerta #brincadeiraperigosa gabinete471 #trabalhojc #depfederaljuliocesar #depjuliocesar #juntossomosmaisfortes #camaradosdeputados #brasilia #brasil #brazil #dfJulio CesarJulio Cesar RibeiroJulio Cesar Ribeiro

Publicado por Julio Cesar Ribeiro em Terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Esta matéria que fizemos é para alertar os pais e também as escolas para o monitoramento e inibição desse tipo de “brincadeira”. “As famílias devem conscientizar as crianças e adolescentes. Uma ‘brincadeira’ dessas pode destruir uma vida e uma família inteira” fica o alerta a sociedade brasileira.

Fonte: BLOG A VOZ DO POVO-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here