O deputado federal Julio Cesar ( Republicanos) presente na inauguração do laboratório de Robótica no Itapoã-DF

Itapoã recebe o seu laboratório de robótica e tecnologia e UBS reformada para atender melhor a população da cidade mais carente do DF.

Fotos: Arquivos Julio Cesar

O deputado federal Julio Cesar ( Republicanos) junto com o vice governador Paco Brito o deputado distrital Martins Machado, o secretário Gilvan Máximo da Secretaria de Ciência e Tecnologia do distrito federal, o administrador do Itapoã, Valdemar Medeiros inauguram mais um  laboratório de robótica e tecnologia na cidade do Itapoã-DF, na ocasião também foi reinaugurada Unidade Básica de Saúde com a presença do secretário de saúde Osney Okumoto. A unidade passou por melhorias como acessibilidade, quantidade de sanitários, aumento de pé direito da estrutura, dentre outras que possibilitam um atendimento e um conforto melhor para a população do Itapoã.

Fotos: Arquivos Julio Cesar

Projeto:

O projeto se chama Passaporte para o Futuro e é uma parceria com o Instituto Campus Party. As turmas serão compostas de 30 alunos por turno (matutino e vespertino), com monitores e orientadores lecionando. Entre 150 e 200 jovens serão formados até final do ano no Itapoã.

JOVENS DE BAIXA RENDA:

Os critérios de seleção dos estudantes serão os mesmos usados para o Cadastro Único. As vagas serão destinadas a alunos de baixa renda de todo o Distrito Federal. Meninos como Wanderson Ferraz, 15 anos, que apesar de ainda não ter aula foi até lá conhecer o laboratório. As aulas começam no dia 2 de março.

Fonte: BLOG A VOZ DO POVO-DF

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here