Paula Belmonte se encontra com Bolsonaro e pede apoio total ao Projeto “Biênio da Primeira Infância”

 Paula Belmonte (Cidadania-DF), se encontrou nesta semana com o presidente Jair Bolsonaro (Aliança), e pediu apoio na aprovação do Projeto de Lei 2.721/19

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), se encontrou nesta semana com o presidente Jair Bolsonaro (Aliança), e pediu apoio na aprovação do Projeto de Lei 2.721/19, que define o período entre 2020 a 2021 como o “Biênio da Primeira Infância no Brasil”. De acordo com o texto, primeira infância são os primeiros 6 anos completos ou 72 meses de vida da criança.

“O Biênio da Primeira Infância do Brasil precisa ser o marco da virada da triste realidade que é a situação de boa parte das crianças brasileiras. Só alcançaremos este objetivo se todos os poderes oficiais e a sociedade organizada se unirem em torno desta causa”, pontua Paula Belmonte.

A deputada esteve com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, e reafirmou seu compromisso com o Ensino Infantil Integral, que é uma das suas prioridades dentro do Congresso Nacional. “Pedi ao presidente Bolsonaro que os dois próximos anos sejam de atenção total às crianças, como diz a lei de minha autoria que instituiu o “Biênio da Primeira Infância”. Além disso, fui ao Planalto pedir que a JBS não retire os investimentos do Brasil sem pagar o que deve. O presidente garantiu que não haverá impunidade, afirmou Paula Belmonte.

A primeira infância é atualmente uma agenda mundial. Porque é cada vez mais amplo o entendimento sobre a importância desta etapa da vida, que vai da gestação até os seis anos de idade. Os estudos apontam esse período como decisivo na constituição de um adulto equilibrado, com o pleno desenvolvimento intelectual, social e emocional.

Com informações BLOG A VOZ DO POVO-DF

Fonte: Por Delmo Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here