Ibaneis decide reabrir lotéricas e lojas de conveniência no DF

Após anunciar a reabertura e voltar atrás, o governador Ibaneis Rocha decidiu, por fim, reabrir os estabelecimentos. Decreto será publicado no Diário Oficial do DF

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O governador Ibaneis Rocha (MDB), após ponderar ao longo do dia sobre o tema, decidiu publicar decreto que permite o funcionamento de lotéricas, correspondentes bancários, lojas de conveniência e minimercados em postos de combustíveis do DF.

Segundo confirmou a assessoria do governador ao Correio, no início da noite desta sexta-feira (27/3), a publicação do novo decreto deve ocorrer na edição de sábado (28/3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Segundo o texto, no caso das lojas e minimercados, ficam vedados o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras.

Ibaneis chegou a mencionar a abertura ainda na manhã desta sexta-feira, mas acabou suspendendo a ordem após receber um boletim da Secretaria de Saúde sobre a situação da pandemia do novo coronavírus na capital federal. Por cautela, ele preferiu aguardar uma avaliação de sua equipe. No fim da noite, acabou decidindo pela reabertura.

Primeira morte por Covid-19 no DF

Ainda na noite desta sexta-feira, o Distrito Federal registrou a primeira morte por coronavírus. A vítima chama-se Israel Tiago Martins, de 40 anos, que veio de assentamento na Rota do Cavalo, entre o Paranoá e Sobradinho, e deu entrada na UPA de Sobradinho 2, com quadro de desconforto respiratório e febre. Internado, o caso progrediu para síndrome respiratória grave. Apresentava hipertensão e diabetes.
Além da morte, o número de casos confirmados pela Covid-19 no DF chega a 242. Do total, nove são infecções graves e nove críticas. O levantamento ainda mostra que ocorreram 16 casos a mais apenas nesta sexta. Ao todo, são 142 homens e 100 mulheres infectados.
Com informações BLOG A VOZ DO POVO-DF
Fonte: CB/ Ana Maria Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here