Conexão Fiocruz Brasília aborda os cuidados da saúde mental em meio à pandemia do novo coronavírus

Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus e dos relatos de populações que já vivem há semanas o isolamento social para evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19

Surge outra preocupação com a população e os profissionais de saúde brasileiros: como cuidar da saúde mental em um momento como este? O Conexão Fiocruz Brasília desta quinta-feira (26/3), 15h, transmitido nas redes sociais da instituição, abordará o tema “O novo coronavírus e a nossa saúde mental”, com a presença de especialistas e pesquisadores que orientarão a população sobre cuidados a serem tomados, além de responderem as dúvidas em tempo real.

A transmissão será feita no Canal do Youtube da Fiocruz Brasília (youtube.com/fiocruzbrasiliaoficial). O link também será disponibilizado no Facebook (Fiocruz Brasília) e no Instagram (@fiocruzbrasilia). Na última semana, o Conexão Fiocruz Brasília, nova instância de debates da instituição que possibilita interação digital entre pesquisadores e o público externo por meio das mídias sociais digitais, destacou as certezas e incertezas acerca da pandemia do novo coronavírus, a atuação da Fiocruz e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). Acesse aqui. A atividade já foi visualizada por mais de 8 mil pessoas, e contou com a interação do público que enviou mais de 200 perguntas, cujas respostas já estão disponíveis no site da Fiocruz Brasília, em formato podcast e nas redes sociais da instituição.

Para ter acesso aos conteúdos da Fiocruz Brasília e ser informado sobre as próximas transmissões, inscreva-se no canal e ative a notificações. Acesse também a página da Fiocruz Brasília no Facebook e siga a instituição no Instagram (@fiocruzbrasilia). Outras informações também estão sendo divulgadas em formato podcast, nas plataformas de streaming.

Com informação BLOG A VOZ DO POVO-DF

Fonte: Mariella Silva de Oliveira-Costa/ Fiocruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here