Após o grande volume de chuvas que atingiu Ceilândia na quinta-feira (5), a administração regional da cidade mobilizou equipes para atuar imediatamente nas ruas da cidade, com o objetivo de monitorar os impactos, levantar os principais problemas causados e atender demandas emergenciais.
Entre as ações realizadas estão a retirada de restos de asfalto, para evitar que o material seja levado para a rede de águas pluviais e provoque entupimentos, além de serviços emergenciais de manutenção asfáltica, executados com massa fria e caminhão térmico, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres. As equipes também acompanharam a situação de alagamentos registrados na QNN 8, nas proximidades da estação do metrô de Ceilândia.
De acordo com o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, as equipes seguem mobilizadas e em prontidão. “Desde o fim das chuvas, nossas equipes estão nas ruas monitorando os pontos mais críticos, atendendo a emergências e atuando de forma rápida para minimizar os transtornos. O trabalho é diário e preventivo, especialmente neste período chuvoso”, afirmou.