O governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta quinta-feira (19), que assinará a ordem de serviço para início das obras de reforma do Cine Itapuã, no Gama. A declaração foi dada durante cerimônia no Teatro Nacional Claudio Santoro.
"O Cine Itapuã era um dos últimos equipamentos que nós tínhamos de cultura no Distrito Federal que estavam fechados. Então, nós estaremos semana que vem lá no Gama para poder assinar essa ordem de serviço que engrandece ainda mais a cultura no Distrito Federal. Brasília é palco de cultura, isso nós temos que reconhecer. É uma cidade artística desde a sua concepção como capital da República e continua como um dos maiores monumentos a céu aberto do mundo", exaltou o chefe do Executivo.
Inaugurado em 28 de março de 1961, o Cine Itapuã foi importante personagem da cena cultural no Gama, mas, desde 2005, está fechado e com a estrutura deteriorada.
"É um lugar muito importante para a cidade, marcou uma geração, uma maneira de fazer cultura no Gama e, hoje, existe uma necessidade muito grande daquela região de ter um equipamento à altura de suas manifestações culturais. E a gente vai entregar o Cine Itapuã para toda a população do Gama e de outras regiões, porque a gente sabe que os equipamentos culturais transcendem as fronteiras", destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes.