Sessão solene entrega título de Cidadão Honorário a Sebastião de Carvalho Neto
Na próxima terça-feira (31), às 19h, o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebe sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília a Sebastião de Carvalho Neto.
Conhecido como Tião da HC, Carvalho Neto teve o título concedido em dezembro de 2023. Médico e empresário com trajetória ligada à história de Brasília, ele nasceu em Anápolis (GO) e chegou ainda criança à capital federal, onde a família participou dos primeiros anos de construção da cidade.
Carvalho Neto é filho do falecido dentista Hilton Carvalho, fundador da HC Pneus, primeira empresa do grupo. Formado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), especializou-se em cirurgia geral, com atuação no Hospital de Base, onde participou de centenas de procedimentos.
Ao longo da carreira, conciliou a formação médica com a atuação empresarial, assumindo papel de destaque no desenvolvimento do Grupo HC. Em termos gerais, o conglomerado atua nas áreas automobilística, de incorporação e construção, informática, locação de imóveis e agropecuária.
Mesmo após migrar para o setor empresarial, Tião manteve vínculo com a medicina, ao realizar atendimentos e acompanhar casos de forma contínua.
A solenidade será transmitida pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 9 da Vivo, além do canal oficial da CLDF no YouTube.